sexta-feira, junho 15, 2007

Pérolas da Maria Clara....!!!!

Queridos amigos, DIVIRTAM-SE!!!!!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Acho que foi na última Quarta-feira de Cinzas....
Eu, Sergio, com Maria Clara no colo, e Flavinha saíamos da Igreja Nossa Senhora de Fátima no Méier, super felizes depois de uma missa linda com Pe. Antônio José.
Encontramos Vicente da RCC no estacionamento e começamos um bate-papo rápido.
A Maria Clara olha fixamente para ele e pergunta:
- “Au au?”
Eu, Flavinha e Vicente ignoramos a situação por educação, mas me deu vontade de rir porque foi muito engraçado!! Mas, meu marido querido Sergio que perde o amigo, mas não perde a piada responde:
- “Não filha, não é o Au Au. É o tio Vicente....”

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Num linda tarde de um sábado ensolarado, estava eu, a mãe da pequena na cozinha fazendo alguma coisa muito importante que não lembro o que era. Rs.
Algo me chamou muito a atenção.
Era a Maria Clara na sala.
Maria Clara gritava para alguém:
- Tio!!!!!!
- Tiiiiiiiiiiiiiiiiiooo!!!!!!
- Titioooooooooooooooooo!!!

Mas... não havia ninguém na sala... meu pai estava no quarto dele e o Sergio não estava em casa e, ÓBVIO, nenhum deles poderiam ser o “tio”.
Fui super curiosa ver o que a baixinha estava fazendo.
Quando chego na sala, vejo a Maria Clara debruçada para a TV, nas pontas dos pés gritando para o Luciano Huck!!! Estava passando o Caldeirão e o tio era ele!!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

A mamãe aqui, grávida de 7 meses, enorme e pesada está sentada no sofá da sala vendo televisão. Maria Clara chega toda sorridente da creche arrastando sua mochila de rodinhas.
Larga a mochila num canto da sala e vai abraçar a mamãe.
Depois a chama:
- Vamu mimi?
Só que eram 17h da tarde!!!!!!!!!!
- “Não Clarinha, tá muito cedo, fica aqui com a mamãe!”Não teve jeito... a pequena insistente puxa a mãe pela a mão, fazendo-a levantar do sofá e do seu descanso.
A pobre mãe vai sendo puxada pelo toquinho de gente de 85cm até o quarto da pequena.
Chegando lá, a pequena se joga no seu colchonete no chão e pega a sua chupeta.
A mãe leva 40 min (hehehe, exageeeeero) para deitar no colchonete ao lado da filha.
Imediatamente depois que a mãe consegue se acomodar, a baixinha se levanta no auge da sua agilidade.
Se dirige para a porta do quarto e chama a mãe:
- Vem!!!
A mãe quase começa a chorar..... hehehe.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Bem, todo domingo é exatamente a mesma coisa...
E, domingo sem missa, semana sem graça!!!
Eu e Sergio não abrimos mão de levar a Maria Clara para a Igreja porque queremos que desde cedo, ela cresça nesse ambiente junto com os seus pais e seus amigos.
Quero só ver como vamos nos virar com ela e o João Paulo!
Local: Igreja São Francisco Xavier!!!!! rsrsrs
Horário: Missa das 18h!!!!!!! rsrsrs
A Maria Clara ama correr dentro da Igreja e óbvio, não dá para deixar ela “se pendurar no lustre”, queremos que ela cresça ali dentro, mas não vamos exagerar....
Eu e Maria Clara (e todos os outros pais com seus filhos... hehe) ficamos lá na entrada da igreja onde ela pode correr e não atrapalhar ninguém, “apenas” tirar a atenção do pessoal da Acolhida, rs.
De repente, a baixinha se desprende da minha mão e corre no corredor central da Igreja em direção AO ALTAAAAARRRR!!!!
Toda a Igreja vê uma barriga correndo atrás da pequena.
Consigo alcançá-la antes dela atingir seu objetivo!! Seguro-a bem firma pela mão e volto com ela “calmamente”, desfilando pelo corredor central. Todos me olhando pq estavam sentados e só eu em pé no meio da Igreja...
Qd consigo chegar na entrada da Igreja e respirar aliviada, o que acontece?
Clarinha consegue se desprender novamente.
E o que ela faz?
Corre em direção ao altar pelo corredor central!!!!!!!!!!!!!!
Não consigo acompanhá-la e desisto de correr atrás. O Sergio se levanta de onde está e vem para o meu lado, “em solidariedade”.
Como era um momento de música bem animada, Maria Clara fica parada láaaaaaaaaa na frente, na primeira fila, bem na frente do altar olhando as pessoas da Música.
Eu e Sergio nem respirávamos!
Eu só pensava: “Ela não pode subir... ela não pode subir...”.
Fiquei imaginando o Sergio (pq eu é que não iria!!!) subindo no altar para buscar a pequena.
Maria Clara olha para nós e vem correndo na nossa direção dando altas gargalhadas e achando tudo isso a coisa mais divertida do mundo. Em cada banco que ela passa, as pessoas que estavam na ponta olhavam para trás.
Eu e Sergio nos olhamos, ele riu baixinho e eu, coloquei o folheto da missa na frente do rosto para rir.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Outra na Igreja:
Eu e Sergio não estávamos muito a fim de ficar atrás dela e não deixávamos que Maria Clara saísse 1m de perto de nós.
O toquinho de gente já estava ficando impaciente.
Tentava passar pelo pai que não deixava, ficando exatamente na frente dela.
Irritadíssima, Clarinha reclama:
- “Sai Sergio!! Sai Sergio!!”

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Mais uma na Igreja:
Maria Clara arrumou uma amiguinha na Missa, as duas de mãos dadas brincavam, corriam e se batiam também.
Eu estava sentada e o pai estava tomando conta dela.
Durante a Homilia do Padre Li, a amiguinha da Maria Clara, sem nenhuma cerimônia sobe no altar e se senta na cadeira do padre, para o desespero dos pais dela, hehehe.
Eu olhei aquilo achei muito fofo, mas dei graças a Deus não ter sido a Clarinha.
Imediatamente depois, percebo que tem uma criança aos pés do padre e olhando para ele.
Peraí!!!! Conheço essa criança!!!!! Maria Tsunami Clara...
O padre se abaixa e pergunta no microfone:
- “Qual o seu nome?”
Maria Clara que não sabe ainda responder, faz cara de moleca com o microfone na boca!!! E sai correndo gargalhando pelo corredor central para o final da Igreja.
Aí, Pe. Li, inocentemente solta essa:
- “As crianças não atrapalham. O que atrapalha são os PAIS da criança correndo atrás delas...”
Ainda bem que eu estava anônima no meu canto, olho para o Sergio suuuuuper sem graça num canto da Igreja... hehehe.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Um dia, Maria Clara acordou muito cedo. Eu estava morrendo de sono. Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de dormir e grávida então... o sono triplica!
Bem, no meio da manhã, Clarinha começa a dar sinais de sono.
Levei-a para dormir, deitei do seu lado e comecei a puxar pela minha criatividade quanto ao assunto “historinhas”.
Não sei quantas historinhas eu contei... mas, NADA da pequena dormir!!!!
Quem estava quase dormindo era eu...
Lembro que comecei a história da Chapeuzinho Vermelho.
- “Era uma vez, uma menininha chamada Chapeuzinho Vermelho....”
Não sei o que aconteceu depois, eu dormi mesmo. Só lembro de mim mesma continuando a história depois do cochilo:
- “E ela falou para o espelho: espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?”
Uma misturada geral nas historinhas... hehehe
E a Maria Clara?
Bem acordada olhando para o teto, os sinais de sono evaporaram.... para o meu desespero!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Mais uma vez, tentando fazer dormir....
Acho que já tinha esgotado toda a minha cota de músicas e historinhas.
Devo ter cantado o “Louvemos” inteiro, todas as cantigas de roda e todas as musiquinhas da creche...
Nada da Tsuzinha dormir.
Contei todas as historinhas!
Começando pela básica da Chapeuzinho que a Clarinha ama, Cinderela, Bela Adormecida, Branca de Neve...
Nada do Furacãozinho dormir.
Aí comecei a inventar historinhas... claro que não lembro do que inventei!!!!!!! Só sei que não adiantou nada!!!!!!!
Nada do Tornadinho dormir.
Aí eu APELEI!!! Comecei a contar uma historinha onde todo mundo nela, ia dormir.
O coelhinho ia dormir, o cachorrinho ia dormir, o gatinho ia dormir, o cavalo ia dormir, o Jimmy, a Tigresa, a Princesa... o vovô já tinha ido dormir, o papai, a tia Pati (a babá)...
Não é que funcionou?
A bichinha dormiu depois dessa, agora eu coloco em prática essa historinha sempre!!
E qd dorme, parece um anjinho!!!!!
“Parece”!!!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Viram como é linda dormindo? Esse ursinho é o "Amiguinho", seu companheirinho de sono. Clarinha ganhou da tia Leila e tio Carlos.

Essa faz tempo, mas para mim é a imagem real do CAOS!!!!!!!
Eu dando comida para Maria Clara.
"Dando comida" é bondade minha, pq eu estava quase IMPLORANDO DE JOELHOS para ela abrir a boca e comer um pouco.
Estava eu, na frente da Clarinha com o pratinho de comida dela nas mãos. Comida preparada copm tooooodoooo carinho!!!
Gica minha amiga estava aqui comigo e tentava incentivar Clarinha a comer.
Nada!
Eu estava já impaciente, descabelada, com calor.... já ia desistir e ela ia para a creche sem comer, fazer o quê?
Sinceramente, foi uma fração de segundos, eu não tenho idéia de como aconteceu, mas... a pequena deu um bico, um chute muito bem dado no pratinho de comida e eu só vi o prato rodando no ar, em "cãmera lenta" até ele se espatifar no chão, espalhando a comida.
No mesmo segundo, eu olho para o lado e o meu querido poodle Jimmy estava animadamente devorando o meu batom preferido.
Não tinha percebido que ele tinha pegado pq estava muito ocupada fazendo a Clarinha comer um pouco.
Voei em cima do cachorro, mas não dava para salvar o batom... peguei a Clarinha e enfiei na banheira para tomar banho.
A Gica me olhava atônita!!!
Qd a Maria Clara foi para a creche, eu nesse dia, agradeci a Deus!!!!!


Gente, espero que tenham gostado e se divertido!! E também, se apaixonado ainda mais pela minha baixinha linda.
As vezes é irritante, mas é muito bom ter uma filha levada!!!!!!!!!!!
Beijos!!
Didi

24 Comentários:

Blogger Unknown disse...

As crônicas da Maria Clara estão muito boas... Acho que ela puxou sua tia preferida...hahahahahah
Já estou com saudades da família buscapé...
E o paredão? Quando é que rola??? O meu voto vai pro Jimmy...
beijos e mais beijos
Tia preferida... do João Paulo também!

15 de junho de 2007 às 23:32  
Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

16 de junho de 2007 às 00:30  
Anonymous Anônimo disse...

gostei das histórinhas, muito legais!

imprime essas coisas... guarde para mostrar a ela ... ou contar na festa de 15 anos.... o que acha?

beijos,
josi

16 de junho de 2007 às 00:37  
Anonymous Anônimo disse...

Didi,

Que Deus te abençõe mto e tomara q nasça apenas um "tornado"....pq se vier outro furação como a Clarinha...hehehe

Ri demais com as histórias...mto engraçado (eu já não gosto mto né?..hehe)

Q Deus continue abençoando a Clarinha e dando-lhe mta saúde e q Ele abençõe sua gravidez tb!

Bjão pra tds (Vc, Sérgio, Clarinha e JP)

André - na espectativa de um "tornado"...hehe

16 de junho de 2007 às 03:12  
Anonymous Anônimo disse...

kkkkkkkkkk Pelo visto a Clarinha tah dando trabalho... E os pais estao adorando... rssss
Sandro

16 de junho de 2007 às 03:13  
Anonymous Anônimo disse...

Edinha, amei as histórias.... sua filha é mesmo uma ''peça''..hehehehehehe... Além de linda!!! As histórias são muito engraçadas, como te disse uma vez vc devia escrever um livro..ia fazer o maior sucesso!!!
Beijinhos,
Paula

16 de junho de 2007 às 09:04  
Blogger Lala disse...

Didi, adorei as historias de Maria Clara! Muito linda e muito esperta! Ela já esta grandinha, assim qd o João nascer ela pode ensinar tudo isso para ele hehehe! Bj, fica com Deus.

16 de junho de 2007 às 10:59  
Anonymous Anônimo disse...

Criança tem cada uma, né!
Tem horas que torço prá Rafa chegar nessa fase logo, tem horas que prefiro que ela continue bebêzinho por muito tempo... Vai entender estas mães doidas!
Parabéns, Didi, a Clarinha tá linda, adorei as fotos!

17 de junho de 2007 às 10:49  
Anonymous Anônimo disse...

Didi que bom que achou meu blog!!
fiquei feliz com sua visitinha!
sinto falta do grupo, mas como ainda não tenho filhos, acabo não tendo tanto assunto!
q fofa q a Maria Clara está... está muito linda, e arteira né?
Fofa demais!
Fiquei super feliz pelo João Paulo, que benção do Senhor!
Desejo que Deus esteja sempre ao lado de vcs, e que dê forças para criá-los no temor do Senhor!
Um grande beijo

17 de junho de 2007 às 13:11  
Anonymous Anônimo disse...

Didi,
Adorei as pérolas.
Beijos nos quatro.
Vilma

17 de junho de 2007 às 21:14  
Anonymous Anônimo disse...

amiga, amei de paixão te conhecer! e esse encontro só foi prá atiçar, porque nem deu tempo da gente se sentar e conversar e rir do jeito que a gente queria! queria demais conhecer a Tsuzinha! Depois desse post, então, tô desesperada e mais apaixonada por essa bênção que ela é! essa do "au au" foi demais, rs! bjos mil procês!

17 de junho de 2007 às 21:48  
Blogger Suzana Ferreira disse...

Nada melhor do que uma diversão sadia para um finalzinho de domingo e snif snif de férias.

Foi D+

Suzy

17 de junho de 2007 às 23:42  
Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

18 de junho de 2007 às 09:26  
Anonymous Anônimo disse...

Didi...Filhos são todos iguais!! Meu caçulinha também é um verdadeiro Tsunami boemio...Pq ele só dorme lá pelas 112 ou 13 badaladas noturnas..rsrsrsrs...Mas tb já tive um episódio do pratinho, mas foi o pratinho do irmão dele que ele jogou TODO no chão e ainda fica me apontando...mamã...papa... A última arte dele foi brincar com tinta guache preta...imagina como ele ficou...(depois visita meu fotolog do terra) pra ver as fotos!! Precisamos juntar estes 2 Tsunames e ver o que vai dar...rsrsrs.Qual de nós duas vai cair primeiro?????
bjinho! Cynthia Leite e Família

18 de junho de 2007 às 09:27  
Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

18 de junho de 2007 às 09:30  
Anonymous Anônimo disse...

Ah! Esqueci! Dizem que quando o primeiro filho é levado, o segundo é calmo e vice-versa. Aqui foi assim, O João Gabriel é um ajno de candura, nunca tirou nada do lugar, calmo e quieto ( só é respondão, tem uma respostinha na ponta da lingua pra tudo!!!. O Ian é o OPOSTO!!! Em tudo...Tô pagando minha língua...Com muito amor é claro!
Então ainda há esperança de que seu Joãzinho venha calminho, calminho....

bjus, Cynthia Leite

18 de junho de 2007 às 09:31  
Anonymous Anônimo disse...

Estou rindo e lembrando também das aventuras da Paula c/ as minhas duas na igreja, sinceramente Edwirges eu parei de levá-las,não aguentava mais passar vergonha com elas, daqui mais algum tempo tento voltar a com elas denovo. Eu e o Marcelo para irmos à missa juntos,passamos a ir no sábado às 18:00hs,pois sempre tem alguém da família lá em casa e fica c/elas p/nós.
Agora amiga imagina isso tudo aí que vc. está contando da Clarinha em dobro? rsrsrs; só Deus mesmo,kkkk.
Adorei as peraltices da Clarinha.
Só faltou foto do barrigão!!!
Beijos,
Ana e suas peraltas: Duda e Nanda

18 de junho de 2007 às 15:04  
Blogger Michele disse...

Adorei as histórias e as "tiradas" da Clarinha. Achei-a muito perspicaz, principalmente no intuito de ganhar o Luciano Huck como tio...rsrsrsrs

Bjos saudosos em vcs todos

18 de junho de 2007 às 16:31  
Anonymous Anônimo disse...

Muito bom! rsrsrsrs!
Lembro bem do dia do "caos", hehehehehehehehehe!!!
Já to com saudade!!!
Mil beijos, amo vcs!

19 de junho de 2007 às 16:53  
Anonymous Anônimo disse...

kakkaka
Dá p/ escrever um livro: "Minhas travessuras!!!!"
Caramba, mas história em que todos os bichinhos foram dormir... kkkkkkk Será funciona depois dos 20 anos? Vou pedir p/ minha mãe me contar, de repente assim eu consigo dormir mais cedo! hehe

Bjim!
Eu amo essa familia linda!!!!

20 de junho de 2007 às 00:50  
Anonymous Anônimo disse...

Olá Clarinha, acabei de ler no blog suas pérolas e amei... e isso aí, criança tem que ser sapeca... estou ansiosa para ler sobre suas novas aventuras, principalmente quando o João Paulo chegar.
Bjim, lindinha. Deus te abençõe.

27 de junho de 2007 às 22:39  
Anonymous Anônimo disse...

Edwiges,

Eu já gargalhei muito com as pérolas da Maria Clara........realmente “ser mãe é padecer no paraíso”..........Imagina se o João Paulo for assim tb..........Vc vai ter muitas pérolas para contar.....Mil bjs. Margareth

29 de junho de 2007 às 15:14  
Anonymous Anônimo disse...

Ed, quanto às pérolas da Maria Clara... Hahahaha... Perfeito!

Não sei como você vai receber esse "perfeito", mas, para quem está de fora, só lendo as histórias... Isso é perfeito! Hehehehe...

Deus abençoe a todos vocês (os que já estão e "o que em breve estará")

Do amigo

Diego

16 de julho de 2007 às 19:43  
Anonymous Anônimo disse...

Ed,
Adorei a história do Pe. Li, muito divertida, me identifiquei bastante.
Como vc falou, dá um trabalho danado, mas é simplesmente MARAVILHOSO!!!! Já estou até saindo do trauma da maternidade(engordar, ficar mal humorada, pés inchados, etc) e pensando em ter uma nova fofucha!!! rsrsrsrs
Estou com saudades, qdo tiver um tempinho vem visitar a gente no CREMERJ.
Beijocas!!!!
Cris

20 de julho de 2007 às 00:25  

Postar um comentário

<< Home


Meu nome é Edwiges, sou carioca e apaixonada pela minha cidade, casada com Sergio desde 20 de Dezembro de 2003, são 2 anos de um casamento muito feliz e 5 anos e meio de uma convivência muito gostosa. No dia 23 de Outubro de 2005, ganhamos um lindo presente, o mais belo de toda a nossa vida: a Maria Clara, nossa Clarinha, um bebê amado e esperado por nós, pela família e por muitos amigos. Eu apoio os movimentos a favor da humanização do parto e do nascimento e também da amamentação exclusiva até os 6 meses de vida. Sou professora de educação física e o Sergio é analista de sistemas. Somos católicos, amamos nossa Igreja, participamos da Renovação Carismática Católica e atuamos no Ministério Universidades REnovadas. Eu amo conversar e conhecer pessoas e ficar perto dos amigos mais íntimos. Adoro pizza, cachorro quente, strogonof,arroz a piemontese,camarão e frango, aliás, adoro tudo que é muito calórico!! Tenho alguns sonhos, um é morar perto da praia, outro é participar de corridas de rua. Amo praia,amo praia à tarde quando o sol deixa tudo douradinho, amo o mar, o som das ondas e se eu fosse um bicho seria um golfinho. Tenho 3 animaizinhos de estimação, um poodle Jimmy e duas gatinhas, a Tigresa e a Princesa. Meu pai Maurício é uma "mãe"para mim! Minha mamãe Piedade mora no céu, a quase 1 ano e ela tem um apartamento do lado do de Jesus!!! hehehe. Adoro cozinhar,escrever e ler, tenho um jeito todo especial para relatar fatos. Sou bem-humorada e ás vezes cômica, também sou carinhosa, flexível, detesto injustiça e pessoas que não escutam os outros. Também detesto fofoca, falsidade e manipulações. Família para mim é o que eu tenho de mais precioso. Já fui atriz de teatro, já cantei em coral, já dei muita aula de ginástica, hidro, musculação,natação, laboral e já fui personal. Já ri e já chorei muito, também já chorei de rir e nem tudo que eu quis na minha vida se realizou... mas hoje, posso dizer que Maria Clara foi o que eu fiz de mais bonito e o Sergio foi a minha escolha mais acertada. Obrigada Senhor!!

CONTATO: edwfigueiredo@gmail.com

Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil


.: Últimos Posts :.

.: Selinhos :.

Image hosting by Photobucket

Image hosting by Photobucket

Image hosting by Photobucket

Image hosting by Photobucket

Image hosting by Photobucket

.: Créditos :.

Template by

Powered by Blogger