sexta-feira, julho 28, 2006

Por onde anda a Edwiges?!

Para onde eu fui? Onde eu estive? Fazendo o que? Por que desapareci?
Eu estava aos pés da Cruz;
Eu fui me retirar;
Fui para o Deserto;
Fiquei bem escondidinha dentro do Coração Misericordioso do meu Senhor.
Fiz silêncio;
Dei um pause;
Fui cuidar um pouco de mim;
E principalmente, voltei para o meu Deus com muita sêde, procurando refúgio e muita força para continuar, porque somente Nele eu encontraria tudo o que eu precisava.
E ENCONTREI.
Ainda estou me restruturando.

Para mim que sempre fui muito ativa e sempre coordenando alguma coisa, não foi fácil parar. Mas, eu estava quase histérica, hehehe, muito agitada e nervosa. Em apenas 2 anos, minha vida muito radicalmente: casei e comecei a morar muito longe, minha mãezinha faleceu depois de um longo processo de luta pela vida, meu pai amado veio morar comigo e meu "recente" marido e nasceu minha filha... plat! plat! plat! Até que sobrevivi bem, para quem apenas era uma universitária e hoje, mãe, esposa, filha, dona de casa, vice coordenadora estadual...
Não sei se alguém já passou por isso, mas quando alguém daqui de casa me pergunta: "O que vamos almoçar hoje?", tem dias que dá uma vontade enorme de berrar: NÃO SEI!

Bem, rapadura é doce, mas não é mole, não.... MAS É DOCE! E para a glória de Deus, tudo está caminhando. Como diz São Paulo nas suas cartas: "O que importa é prosseguir decididamente" e para aqueles que não são muito religiosos, podem até lembrar da Doly em Procurando Nemo: "Continue a nadar, continue a nadar...." ihihihih, eu e minhas palhaçadas!

Bem, durante 2 meses, tive uma ajuda extra aqui em casa. Minha tia Pipita esteve aqui no Rio e me ajudou muito mesmo. E sempre que a Clarinha dormia, eu corria para o computador. Todas as noites, lá estava eu lendo e respondendo emails ou conversando no MSN. Aí... ela voltou para a casa dela e a moleza acabou. Nesse momento, eu pude perceber o quanto estava cansada. Eu não desligava da tomada, se não era a Maria Clara, era a casa ou os emails ou o telefone...
Cheguei a conclusão que a mãe que não trabalha fora se cansa muito mais do que a mãe que trabalha e pega o filho na creche no final do dia.

Photobucket - Video and Image Hosting

O que precisei fazer? Bem, depois de uma crise de choro compulsivo de puro estresse. Eu falei para mim mesma: Quando a Clarinha desligar, eu tb desligo.
E a minha pequena cotovia é um pássaro madrugador, ao contrário dos pais que amam dormir, nossa Maria Clara que cresce lindamente, adora acordar entre 5:45h ou 6:30h (Meu Deus!! A quem puxou essa criança????), ou seja, ela acorda o galo para que ele possa cantar, entenderam?
Então, quando ela dorme, eu desligo. Não corro mais para o computador ou para o telefone e se tiver roupa para colocar na máquina de lavar, ela vai esperar um pouquinho.
Para quem estava acostumada a ir dormir muito tarde, agora já estou desligando as 21h para aguentar o pique da Clarinha e tem sido maravilhoso. Todos os dias, a Clarinha tem uma rotina antes de dormir, depois do banho, e de colocar a carésima pampers noturna (fala sério! Mas, pior é acordar só para trocar a fralda, rs), conto historinhas para ela, rezamos para Papai do Céu e vou fazendo a pequena dormir. Quando ela finalmente fecha os olhos, aí tem sido o MEU MOMENTO e tenho amado. Quando ela dorme durante o dia, eu faço a mesma coisa, páro e vou fazer algo relaxante ou então dormir bem juntinho da minha pequenininha e olha, não tem nada melhor do que isso!

Photobucket - Video and Image Hosting

Aí posso tomar um banho e deitar perto dela (colocamos colchonetes no chão, um de casal e um para ela), muitíssimas vezes, nessa hora, com uma luz fraquinha e um som bem relaxante, eu tomava um cházinho calmante, deitava com os olhos fechados e rezava: "Senhor, vem me fortalecer depois desse dia exaustivo." E esse tem sido o momento onde eu posso relaxar, vou ler a Palavra de Deus, vou estar com meu Jesus, vou ler um livro e esqueço que existe computador e telefone.
Precisava urgentemente fazer silêncio interior!!!!
O Sergio está de férias e também tem entrado nesse esquema e temos feito tudo isso juntos porque nossa vida nas últimas semanas tem passado por momentos decisivos, mas sempre sob a ação de Deus e a poderosa intercessão de Nossa Senhora e São Miguel, mas aí isso já é um outro papo, orem por nós.

Photobucket - Video and Image Hosting

Quando o assunto é a queridíssima Clarinha, aí está ela, sempre sorridente e agora com dois dentinhos, ela engatinha rápido demais e as vezes atropela alguma gata, passa por cima literalmente...hehehe... está ficando em pé sozinha e já consegue dar alguns passinhos se segurando e apoiando em alguém. Muito em breve, estará andando, tenho certeza. Já são 9 meses de vida e ela é a nossa princesa, tudo é diferente e tudo é melhor com ela. Nunca pensei que o orkut fosse ser tão útil para mim, mas há uma comunidade maravilhosa que se baseia em um livro que eum AMO chamado
"Soluções para noites sem choro" de Elisabeth Pantley e como as dicas daquelas pessoas dessa comunidade me ajudaram! Hoje a Maria Clara dorme muito bem durante o dia, pelo menos 2 sonecas de 1 hora a 2 horas e durante a noite, finalmente está acordando quase nada. Está dormindo muito bem a minha lindinha.

Queridos, perdoem-me a ausência, mas tem sido preciso, mas com a graça de Deus, em breve, estarei mais presente.

"Quem como Deus?
Ninguém como Deus!"

Grande beijo com muitas saudades,
Edwiges

27 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Didi, definitivamente a Clarinha é bastante parecida com o pai, mas não fique triste, pois eles continuam mudando durante a vida e nem que seja no gênio ela será parecida com vc.
Bjocas a família.

28 de julho de 2006 às 15:43  
Anonymous Anônimo disse...

Amiga,
Saudades!!!
Como a Clarinha está linda!!! Bebê mais alegre e sorridente... :o)
Bjos

28 de julho de 2006 às 17:54  
Anonymous Anônimo disse...

Di!!!!!!!!!! Parei um instante na minha correria de estudos só para ler como vc estava!!!! Estou morrendo de saudades e estou muuuuuuuito feliz de saber q vc está bem. Estou morrendo de saudades da Clarinha, do Serjão...
Um grande beijo!!!
Amo vc amiga!!!!!
Fica sempre com Deus!!!!

29 de julho de 2006 às 12:24  
Anonymous Anônimo disse...

Queridona!
tanta correria e eu nem vim aqui pra dizer q fiquei imensamente feliz aquele dia q te encontrei...minha vida ta uma correira, imagina,trabaklhando na ong e agora no jornal tb. Mas estou imensamente feliz, vc nem imagina. Ah, acho q imagina sim, na verdade, acho q vc sabe como é qd a gente realiza um sonho, consegue aquilo q sempre quis na vida. E agora tem q cuidar né? Ai, a Clarinha ta tao linda...imagino ela atropelando os gatos! ahaha
Querida, espero q aquele dia tenha dado td certo. Se eu puder ajudar em alguma coisa é só ligar, tá?
te amo
Jackie

29 de julho de 2006 às 13:24  
Anonymous Anônimo disse...

Amiga
Que bom saber que seu sumiço foi só para cuidar de ti e da Clarinha, fiquei feliz por esta sua vitória!
Aliás, já sei em quem vou me espelhar qdo o bicho pegar...hehehe
Adorei saber das novidades e me diverti lendo que a Maria Clara atropela as gatas de vez em quando...hahaha Fiquei imaginando a cena.
Estamos com muitas saudades!
Espero que aos poucos seja possível retornar
Beijos
Mi e Andrew (q tá crescendo rápido q só vendo...)

29 de julho de 2006 às 14:06  
Anonymous Anônimo disse...

Minha Querida!
Como é bom saber de você!!! E desta família linda, claro! A Clarinha está realmente uma princesa! Quem resisti a esse sorriso cheio de 2 dentes??? Parabéns por tudo o que vc tem conquistado e também pela iniciativa de priorizar o que é realmente importante! Daqui a pouco estaremos conversando todos os dias, com certeza!
Um grande beijo,
Deca

29 de julho de 2006 às 22:07  
Blogger Rebeca Doula disse...

Eu senti mesmo sua falta...
Vc fez mto bem em parar e cuidar mais de vc. Estou diminuindo o pique cibernético tb, saí das listas, estou me dedicando mais à minha turminha.
Vale a pena, né?
Vcs e Clarinha estão lindas, beijão pra vcs!

30 de julho de 2006 às 00:07  
Anonymous Anônimo disse...

Didi, q saudade, amiga! Cheguei a ficar preocupada com vc, mas agora como sei q está tudo bem, fico muito feliz! A Clarinha tá linda demais com esses dentinhos! Uma fofa! Bjus. Elis

30 de julho de 2006 às 10:09  
Blogger Carla Toledo disse...

Oi querida!

Que saudade! Já peguei o telefone pra te ligar várias vezes, mas kd coragem? Sempre fico com medo de te atrapalhar.

Mas adorei saber notícias suas e da Clarinha, que está lindíssima! Muito fofa e serelepe por tudo que vc contou. Deve ser o máximo ela atropelando os gatos. A Flor tenta brincar com a gata, mas ela não dá muito idéia não... hehehe

Quanto ao que você tem feito pra descansar, eu fiz muito durante os primeiros meses. Queria nem saber de nada... se a Flor dormisse eu dormia junto, ou apenas ficava deitadinha do lado dela descansando.

E sobre o que vc falou que mãe que não trabalha se cansa mais do que a que trabalha, eu concordo plenamente! Hj mesmo trabalhando bastante não me canso nem metade do que me cansava antes. Mas que esse "cansaço" traz muita alegria, traz não é?

Queria comentar mais, mas do jeito que sou é bem capaz disso aqui virar um testamento, então vou me despedindo pedindo a Deus que derrame Suas bençãos sobre sua família e os coloque embaixo das Suas asas.

Um abraço bem apertado e muita paz pra vcs!

Carla e Flor - Quase 1 aninho

31 de julho de 2006 às 09:22  
Blogger Clau RQM disse...

A Clarinha está cada dia mais linda, e você, fortalecida! Isso que importa amiga!
Estou aqui rezando para que tudo se ajeite o mais rápido possível!
Muitos beijos e qualquer coisa conte comigo!
Beijão,
Cláudia

31 de julho de 2006 às 13:57  
Anonymous Anônimo disse...

oi Didi,
caramba...precisamos conversar mais. Estou vivendo coisas muito parecidas. É a oitava maravilha do mundo, mas tem hora que ser mãe e dona de casa e filha e esposa cansa muiiiiiito. Não consigo mais ir à qualquer lugar, minhas leituras estão raríssimas, tive "´ferias" forçadas no trabalho... e sinto saudadesde retiros, etc etc que não consigo mais frequentar.Mas (engraçado) acima de tudo minha vida está cheia de uma esperança nova que só quem tem um bb em casa entende. ao contrário de vc, tenho me cobrado por não ter conseguido fazer mais nada além de ser mãe...ufa! Não é fácil, ms Deus me encaminhou uma leitura maravilhos do livro de Ana Catharina Emerick ns horas vagas e estou empenhada em começar o jejum de Daniel.

Tudo concorre para o bem daqueles que amam à Deus.

E nós estamos enquadradas aí, né?

Gd beijo pra vc e sua princesa encantadora de gatos.

Maria Fernanda

31 de julho de 2006 às 14:18  
Anonymous Anônimo disse...

OI Didi, que bom saber que vc sumiu um pouquinho, mas que esta bem! Que bom saber que esta em paz e nos braço do seu e do nosso Melhor Amigo: Jesus! Fico feliz que sua família seja tão unida e que vcs estejam sempre em Deus! Parabens por sua filhinha! Ela é linda! Beijos com muitas saudades! Não esquece de mim nao tah! A Paz!
Elaine

1 de agosto de 2006 às 10:32  
Anonymous Anônimo disse...

Amada
Deus te dê toda sabedoria para saber lhe dar com esses momentos dífíceis.
"Se Deus é por nós quem será contra nós"
Fique na paz
Bjs da Ju

1 de agosto de 2006 às 10:35  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Edwiges!

A filhota tá linda! Parabéns!

Bjs!

1 de agosto de 2006 às 10:37  
Anonymous Anônimo disse...

Oi, querida. Td bem??

Saudades suas. Espero que tudo esteja na santa paz de Deus!!

Fique com Deus!!
Bjs,
Faby

1 de agosto de 2006 às 10:39  
Anonymous Anônimo disse...

Minha amiga e Irmã em Cristo,
Que bom saber notícias de vocês, às vezes precisamos mesmo nos recolher para dentro de nós mesmo até para ouvir (entender) melhor o que Deus quer nos dizer, espero que esse tempo tenha trazido muitos frutos para você.
Se precisar de alguma coisa pode contar comigo viu?
Pode deixar que orarei muito por vocês. E nunca se esqueça:
"QUEM TEM JESUS TEM TUDO"
Que Deus abençoe vocês.
Beijos,
Paula

1 de agosto de 2006 às 10:41  
Anonymous Anônimo disse...

Didi...eu te entendo totalmente!!! é uma barra!!!! Tem hora que me dá vontade de gritar...não aguento mais cuidar de criança!!!!!!!!! Quando um para o outro começa...o Gabriel parece que engoliu um mp3..só cala a boca qd ta dormindo e ainda si......ele fala dormindo!!!!!
o Ian é muito, muito calmo..mas gosta de dormir taaaaaaaaarrrrrrddddddeeeeeeee e eu caiu cedinho!!!se naum fosse o joao... ah! Ele tb descobriu que tem pés....hahaha...Mas apesar do cansaço (e eu ainda to fazendo a monografia da pós, que tá atrasadíssima) o sorriso do Ian e o Mamãe eu te amo muitaum do Gabriel compensao muito..( O gabriel fala isso o dia todo...ele ama a mae, a empregada, o pai, o irmao...é uma melação MARAVILHOSA!!!)

Didi conta sempre comigo...qd precisar me liga
um beijo

Cynthia

1 de agosto de 2006 às 11:11  
Anonymous Anônimo disse...

Oiiii!!!Não é só vc q tava sumida,rs!Eu tb!!!Aprendendo a cuidar de casa....rs!Eu não ag"uentava mais sem notícias suas, eu até pensei q tava zangada comigo!!!Q bom q está melhor...nada como uns chororôs com Jesus e um longo passeio com Ele pela nossa vida,né?! Apesar de não ter recebido a visita da cegonha, ainda....!, estar longe de todos, não é fácil, fiquei meio perdida, ou melhor, totalmente. Eu tb tive esse estress de: " o q vai te no almoço hoje?" É horrível!Rs!Tenho reaprendido a conversar com Deus, a ter uma nova rotina com Ele...estou sedenta e sei que Ele já está me saciando...Sua força é sempre um exemplo pra nós e mais uma vez o Senhor te usa para nos ensinar que mesmo no meio de mtas dificuldades a fidelidade n'Ele é nosso porto seguro!!!E eu tô experimentando isso! Obrigado amiga! E.., em agosto tô aí pra te pertubar......!!!!!!!!!bjão!!

1 de agosto de 2006 às 15:16  
Anonymous Anônimo disse...

Saudades!!!!
Preciso ir até aí bater um papinho.

Te adoro demais!

Vcs são linda!

Bjs
Lili

4 de agosto de 2006 às 22:41  
Anonymous Anônimo disse...

apesar da sua vida ser totalmente diferente da minha(nao sou casada e nem tenho filho)percebi nas suas palavras o q Deus queria dizer pra mim tb..minha vida tb é uma correria louca....e smepre eu tinha um tempo eu corria pro msn ou pro orkut....e com suas palavras junto com minha insatifação....decidi dar um tepo em tudo...tempo para deus...me dedicarei mais a ele..e esquecerei um pouco a net.....
por isso..resolvi sair do orkut....talvez eu volte ou nao....mas aquele treco la vicia....entao....
quero agradecer....pelas suas palavras mesmo q indiretamente..percebi q tenho q mudar muita coisa em mim..nao será facil....mas sei q Deus esta do meu lado!!!
E do de vcs tb!!!

Parabens pela linfa familia...por ser este testemunho lindo de Deus!!!
bjao

7 de agosto de 2006 às 10:35  
Anonymous Anônimo disse...

Estamos passando para desejar um Feliz dia dos pais para o papai da linda Clarinha e um ótimo final de semana para a família.
Beijos
Ana e suas anjinhas: Duda e Nanda

11 de agosto de 2006 às 17:20  
Blogger Cartão de visita disse...

é edwiges eu sei o que vc está vivendo agora.é um momento de muita alegria pois estamos com o maior presente de DEUS em mãos,mais no mesmo tempo estamos mos sentindo sugadas com nossa vida atropelada.toda rotina muda rss.
mais esse é o caminho,não ligur tanyo para os afazeres,cuide tb de vc e descanse sempre quando der.
e fique tranquila depois do primeiro ano a criança já acorda mais tarde.beijos adriana tb manda beijos

11 de agosto de 2006 às 18:42  
Blogger Cartão de visita disse...

é edwiges eu sei o que vc está vivendo agora.é um momento de muita alegria pois estamos com o maior presente de DEUS em mãos,mais no mesmo tempo estamos mos sentindo sugadas com nossa vida atropelada.toda rotina muda rss.
mais esse é o caminho,não liguar tanto para os afazeres,cuide tb de vc e descanse sempre quando der.
e fique tranquila depois do primeiro ano a criança já acorda mais tarde.beijos adriane tb manda beijos

11 de agosto de 2006 às 18:44  
Anonymous Anônimo disse...

oieeee!
ah não há coisa melhor q vc faça.. net é muito bom, mas realmente precisamos desse tempo que vc está tendo.. e isso além de fazer muito bem pra vc faz um bem enorme pra sua família.
Está cada dia mais linda sua princesa viu.. BJIM

12 de agosto de 2006 às 17:20  
Anonymous Anônimo disse...

Didi, cadê vc, amiga? Manda notícias!!! Bjs. Elis

1 de setembro de 2006 às 17:15  
Anonymous Anônimo disse...

Didi,
que saudade de você, Amiga!!!
Ser mãe é realmente cansativo, mas infinitamente recompensador, não é?
Não sei se vc viu no grupo, mas a Rafa nasceu, é uma fofa!
Passa lá, tem fotos dela e o endereço do nosso blog.
Amiga, eu tô muito, mas muitíssimo feliz!
Um beijão,
Déia e Rafa

4 de setembro de 2006 às 09:33  
Anonymous Anônimo disse...

Ed, finalmente localizei o local para deixar o meu comentário!!! rsrsrsr Tico e Teco não tiraram folga hoje!!rsrsrrsrs
A primeira vez que havia entrado no blog já havia gostado, e me emocionei muito porque me reconheci em muitos aspectos que vc descreveu. Realmente ser mãe é uma experiência MARAVILHOSA e não existe nada melhor.
A Clarinha está linda, e parece ser bem levada e sapeca assim como a minha fofucha.
Desejo a vc e a sua família linda muita paz, saúde e tudo de maravilhoso que Papai do Céu possa lhes dar.
Beijocas da amiga Cris!!!

14 de junho de 2007 às 09:53  

Postar um comentário

<< Home


Meu nome é Edwiges, sou carioca e apaixonada pela minha cidade, casada com Sergio desde 20 de Dezembro de 2003, são 2 anos de um casamento muito feliz e 5 anos e meio de uma convivência muito gostosa. No dia 23 de Outubro de 2005, ganhamos um lindo presente, o mais belo de toda a nossa vida: a Maria Clara, nossa Clarinha, um bebê amado e esperado por nós, pela família e por muitos amigos. Eu apoio os movimentos a favor da humanização do parto e do nascimento e também da amamentação exclusiva até os 6 meses de vida. Sou professora de educação física e o Sergio é analista de sistemas. Somos católicos, amamos nossa Igreja, participamos da Renovação Carismática Católica e atuamos no Ministério Universidades REnovadas. Eu amo conversar e conhecer pessoas e ficar perto dos amigos mais íntimos. Adoro pizza, cachorro quente, strogonof,arroz a piemontese,camarão e frango, aliás, adoro tudo que é muito calórico!! Tenho alguns sonhos, um é morar perto da praia, outro é participar de corridas de rua. Amo praia,amo praia à tarde quando o sol deixa tudo douradinho, amo o mar, o som das ondas e se eu fosse um bicho seria um golfinho. Tenho 3 animaizinhos de estimação, um poodle Jimmy e duas gatinhas, a Tigresa e a Princesa. Meu pai Maurício é uma "mãe"para mim! Minha mamãe Piedade mora no céu, a quase 1 ano e ela tem um apartamento do lado do de Jesus!!! hehehe. Adoro cozinhar,escrever e ler, tenho um jeito todo especial para relatar fatos. Sou bem-humorada e ás vezes cômica, também sou carinhosa, flexível, detesto injustiça e pessoas que não escutam os outros. Também detesto fofoca, falsidade e manipulações. Família para mim é o que eu tenho de mais precioso. Já fui atriz de teatro, já cantei em coral, já dei muita aula de ginástica, hidro, musculação,natação, laboral e já fui personal. Já ri e já chorei muito, também já chorei de rir e nem tudo que eu quis na minha vida se realizou... mas hoje, posso dizer que Maria Clara foi o que eu fiz de mais bonito e o Sergio foi a minha escolha mais acertada. Obrigada Senhor!!

CONTATO: edwfigueiredo@gmail.com

Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil


.: Últimos Posts :.

.: Selinhos :.

Image hosting by Photobucket

Image hosting by Photobucket

Image hosting by Photobucket

Image hosting by Photobucket

Image hosting by Photobucket

.: Créditos :.

Template by

Powered by Blogger