quarta-feira, maio 16, 2007

Então... ser mãe...

Olá queridos amigos tão especiais!
Estou tentando ao máximo não deixá-los sem notícias e aqui estamos nós, eu e João Paulo contando como foi esse terceiro Dia das Mães na minha vida.
Em 2005, eu estava com 4 meses de gestação, esperando a Maria Clara; em 2006, a Maria Clara tinha 6 meses de vida e agora, nesse último Dia das Mães, Clarinha já me dá presentinho que fez na escola e estou com João na barriga! Dessa vez eu pude vivenciar realmente esse dia.
Porque???
Pode parecer engraçado, mas essas festinhas de escola fazem uma ENORME diferença!! Gente, vcs não imaginam o que é umas 40 mães aglomeradas na frente de um portão com as máquinas fotográficas em punho, quase roendo as unhas, muitíssimo ansiosas em ver seus rebentos cantar e fazer coreografias para elas!! hehehe
E... eu lá no meio!! Com os olhos cheios de lágrimas e rezando para não chorar pq não estava a fim de chamar atenção.
A festa na Creche foi linda, eu amei e me senti uma "mãe" como a minha própria mãe devia se sentir. E, não vejo a hora de chegar a festinha do ano que vem!!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Nós duas na festinha da creche da Clarinha.

Eu e Maria Clara nos amamos muito!! E como brincamos! E como rolamos no chão (com barrigão e tudo mais)! E como brincamos de esconder! E como desenhamos e rabiscamos!
Gargalhamos muito juntas.
É impossível descrever o amor que uma mãe sente pelo seu pequenininho. Gosto de guardar no coração a sensação de ter a Maria Clara dormindo no meu colo... gosto de dar beijinhos e cheirar o cabelinho dela de madrugada... adoro o som da sua vozinha me chamando "mamãe!"...

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Clarinha SCAFURSKA! Em um dia frio quando chegou da creche, não resisti, ela estava muito linda e gostosa nessa roupa!

Há coisas boas e difíceis em ser mãe. Não dá para falar que há coisas ruíns, porque as coisas boas transcendem.
Como é bom amamentar!
Como é bom acordar com o sorriso da pequena!
Como é maravilhoso ver os primeiros dentinhos nascerem...
Como chorei quando vi a Clarinha andando pela primeira vez...
Como me faz bem vê-la feliz e saber que sou seu porto seguro!
Como já a agarrei e beijei muito, muito, muito...

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Aqui estávamos juntas dentro do bondinho do Pão de Açucar.

E também não é nada fácil:
Encarar um trabalho de parto!
Acordar de madrugada inúmeras vezes para amamentar...
Chorar sem tempo de tomar um banho direito...
Ficar de sentinela contra uma febre...
Dar remédio, então!!!
Fazer com que aquela boquinha linda se abra para comer!
Ter paciência frente uma crise histérica de pirraça aguda...
Ter pouco tempo para si... ai, ai, ai
Ter muito medo da violência chegar perto!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Clarinha e eu no Pão de Açucar olhando a vista da Enseada de Botafogo.

Nunca duvidei que um dia seria mãe.
Sempre foi algo para mim completamente normal e que aconteceria um dia na minha vida. Tudo se torna ainda mais especial porque o pai é o Sergio, desde que eu o conheci, desejei que na hora de Deus, ele fosse o pai dos meus filhos. E é!
Como sou feliz!
Adoramos abraçar e beijar a Maria Clara juntos, e claro, o coraçãozinho dela fica cheio de alegria com papai e mamãe juntos e demosntrando alegria por ela existir. Assim crescer Maria Clara...
Alegre
Sapeca
Teimosa
Geniosa
Engraçada
Simpática
Cativante
E claro:
A maior Tsunamizinha que já vi por aí...

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Maria Clara aos pés do Cristo.

E agora, vem meu caculinha aí, e como esse pequenininho gosta de sambar, já sabe que é carioca! Tenho certeza absoluta que o João Paulo também nos dará muitos motivos para escrever sobre ele, muitas alegrias, muita sapequice, muita coisa engraçada, mas ao mesmo tempo, um cansaço dobrado.
E vcs irão acompanhar tudo isso!! Aguardem!!
Um grande beijo!!

Maria Clara e João Paulo,
Eu amo ser mãe de vocês!
Edwiges

18 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Didi,
que post mais lindo, Amiga!
Tô com os olhos cheios de lágrimas.
Mesmo atrasada, Feliz Dia das Mães para você, você é uma pessoa batalhadora e meiga, uma Amiga especial!
Não vejo a hora de conhecê-la pessoalmente.
Te adoro!
Déia

16 de maio de 2007 às 10:03  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Didi,

Como sou feliz de ter uma amiga como vc!!!!
Que põe tudo o que sente pra fora.
Te admiro muito!
Fico muito feliz de poder participar de todos esses momentos!

Felicidades!
E parabéns!
Beijinhos,
Lili

16 de maio de 2007 às 11:47  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Didi,

Como é bom ser sua amiga!!!
Nossa!!! Adoro a forma que põe os seu sentimentos pra fora.
Fico muito feliz de poder participar de todos esses momentos com vc!
Felicidades e Parabéns!!!
Beijinhos,
Lili e Pedro

16 de maio de 2007 às 11:49  
Anonymous Anônimo disse...

amiga, parabéns pelo Dia das Mães e que comemoração maravilhosa você teve! as fotos estão lindas demais! bjos!

16 de maio de 2007 às 14:56  
Blogger Unknown disse...

Olha só Didi, é bom não aparecer com a Clarinha por aki pq vou apertar ela até não poder mais.Coisa gostosa ! Te achei ótima gravidinha de novo...tá linda !
Até Junho !
Bjo
Pri

16 de maio de 2007 às 22:43  
Anonymous Anônimo disse...

Didi adorei o post, lindo, e aquelas fotos! vcs duas estão lindas!
aquela foto da Clara no pé do cristo está demais de fofa!adorei!

17 de maio de 2007 às 00:03  
Blogger Joanes disse...

É isso aê mamãe;
Que nosso bom Deus continue derramando muitas bênçãos sobre essa lida família!
Vcs vão na ExpO né? Nos vemos lá.

17 de maio de 2007 às 00:35  
Anonymous Anônimo disse...

Didi, adorei as fotos e o texto que vc escreveu!!! Parabéns!!! Mil bjs, Si

17 de maio de 2007 às 01:02  
Anonymous Anônimo disse...

Amiga,
Nossos sentimentos são os mesmos, esse ano foi maravilhoso,p/ mim também, como fiquei emocionada e me senti orgulhosa em ser homenagiada na escolinha das meninas e receber o primeiro presente feito por elas, muito lindo.
Parabéns Edwiges, você merece tudo isso e muito mais.
Beijos,
Ana e suas princesas: Duda e Nanda

Ah! recebeu o email com os endereços dos sites, pois não recebi sua resposta e a Paula falou que também não!!!

17 de maio de 2007 às 10:49  
Anonymous Anônimo disse...

Ed,eu não conhecia esse seu lado... vc devia escrever um livro!
Um beijo
Paula Camillo

18 de maio de 2007 às 01:10  
Blogger Unknown disse...

Oi, dindinha !!!

Não se preocupa que a Maria Clara é uma tsunamizinha!!!
Dizem que o segundo filho é totalmente diferente do primeiro. O João Paulo vai ser bem calminho ...

18 de maio de 2007 às 02:35  
Blogger Michele disse...

Como dá orgulho ser sua amiga Didi...
Adorei seu post e as fotos da sua princesa, achei-a bem grandona, nem parece q ainda fará 2 anos, parece já tê-los. Parabéns a vc e o Sérgio por esta bênção, que agora se multiplica.
Cuidado pra João Paulo não vir antes da hora, por que com tanto amor assim, ele pode ficar ansioso para conhecê-los...rsrs
Bjos com saudades e ansiedade em revê-la

18 de maio de 2007 às 13:56  
Anonymous Anônimo disse...

Didi,

Amamos as suas fotos novas, a de óculos escuros então... Uau! Lindona! Parabéns mais uma vez pelo Blog da família figueiredo.



beijos,

Dani e Josie, a melhor!

18 de maio de 2007 às 20:45  
Blogger Rebeca Doula disse...

Que lindo texto, querida!!!
Ser mãe é mesmo uma batalha de dor e amor, mas quem disse que a gente aguenta viver sem isso? É absolutamente viciante!
Adorei as fotos novas da Clara e vc está a clássica grávida de menino: mais linda do que nucna, radiante!!!
Beijo enorme pra vcs!
:O)

19 de maio de 2007 às 01:10  
Anonymous Anônimo disse...

Edwirges,
Que lindo o que você escreveu, aumentou ainda mais minha vontade de ser mãe,rsrsrs.
Está foto da Clarinha no Cristo está um show!!! e você está uma gravidinha muito linda.
Beijos e uma ótima semana.
Paula

21 de maio de 2007 às 15:16  
Blogger Alê disse...

Oi Edwirges querida !!!

Passei para saber se tinha novidade e aproveitar para te deixar um enorme beijo !!!

Espero que a família esteja bem !!!

27 de maio de 2007 às 09:19  
Blogger Unknown disse...

Didi!!!!
LINDOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!
Tb fiquei com os olhos cheios de lágrimas, com o desejo de viver tudo isso tb... enfim... Deus sabe!
Que Nosso Senhor permaneça abençoando esta linda família!
Quero continuar apertando a Clarinha e apertar muito o Joãozinho tb!
Amo vcs!
Beijos!

3 de junho de 2007 às 01:02  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Didi !!!

Que post mais lindo !!!

Vc deixou todo seu sentimento em palavras ... e suas palavras foram lindas demais ...

Realmente ser mãe é algo que nos motiva a viver mais e mais intensamente ...

Mil beijos na Clara e no João ( esse vc pede ao papai para dar ) hihihihih !!!

http://pedacinhodamamae.blogspot.com/

3 de junho de 2007 às 23:25  

Postar um comentário

<< Home


Meu nome é Edwiges, sou carioca e apaixonada pela minha cidade, casada com Sergio desde 20 de Dezembro de 2003, são 2 anos de um casamento muito feliz e 5 anos e meio de uma convivência muito gostosa. No dia 23 de Outubro de 2005, ganhamos um lindo presente, o mais belo de toda a nossa vida: a Maria Clara, nossa Clarinha, um bebê amado e esperado por nós, pela família e por muitos amigos. Eu apoio os movimentos a favor da humanização do parto e do nascimento e também da amamentação exclusiva até os 6 meses de vida. Sou professora de educação física e o Sergio é analista de sistemas. Somos católicos, amamos nossa Igreja, participamos da Renovação Carismática Católica e atuamos no Ministério Universidades REnovadas. Eu amo conversar e conhecer pessoas e ficar perto dos amigos mais íntimos. Adoro pizza, cachorro quente, strogonof,arroz a piemontese,camarão e frango, aliás, adoro tudo que é muito calórico!! Tenho alguns sonhos, um é morar perto da praia, outro é participar de corridas de rua. Amo praia,amo praia à tarde quando o sol deixa tudo douradinho, amo o mar, o som das ondas e se eu fosse um bicho seria um golfinho. Tenho 3 animaizinhos de estimação, um poodle Jimmy e duas gatinhas, a Tigresa e a Princesa. Meu pai Maurício é uma "mãe"para mim! Minha mamãe Piedade mora no céu, a quase 1 ano e ela tem um apartamento do lado do de Jesus!!! hehehe. Adoro cozinhar,escrever e ler, tenho um jeito todo especial para relatar fatos. Sou bem-humorada e ás vezes cômica, também sou carinhosa, flexível, detesto injustiça e pessoas que não escutam os outros. Também detesto fofoca, falsidade e manipulações. Família para mim é o que eu tenho de mais precioso. Já fui atriz de teatro, já cantei em coral, já dei muita aula de ginástica, hidro, musculação,natação, laboral e já fui personal. Já ri e já chorei muito, também já chorei de rir e nem tudo que eu quis na minha vida se realizou... mas hoje, posso dizer que Maria Clara foi o que eu fiz de mais bonito e o Sergio foi a minha escolha mais acertada. Obrigada Senhor!!

CONTATO: edwfigueiredo@gmail.com

Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil


.: Últimos Posts :.

.: Selinhos :.

Image hosting by Photobucket

Image hosting by Photobucket

Image hosting by Photobucket

Image hosting by Photobucket

Image hosting by Photobucket

.: Créditos :.

Template by

Powered by Blogger