terça-feira, maio 01, 2007

JOÃO PAULO

Queridos amigos,
Tenho uma excelente novidade e pelo título do post, vocês já devem ter percebido que estou esperando um menininho lindo e que dessa vez será a minha cara!!! hahahahahahahaha... será?

João Paulo!!
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Como vocês já sabem, esse nome foi escolhido quando eu e Sergio ainda éramos noivos, apaixonados como ainda somos pelo amado "S.S. João Paulo II, O grande". Estou muito feliz com a oportunidade que Deus me dá de colocar em meus filhos nomes há tempos sonhados, Maria Clara foi escolhido e guardado no coração mesmo antes de conhecer o Sergio, em um ano novo em Arraial do Cabo quando escutei e me apaixonei pelo nome.
Mil desculpas pela minha ausência de meses e por deixar a todos sem notícias.
Eu passei muito mal, mas muito mal mesmo, precisei até sair do trabalho. Eu não senti nada na gravidez da Clarinha, mas dessa vez, gente... dor no corpo, um cansaço insuportável, muito sono, febre todas as noites e além disso fotofobia de estresse por cansaço! Posso com isso? E com uma tsunamizinha de 1 ano e pouco saltitando a minha volta. Graças a Deus, tive muita ajuda de meu pai e do meu maridão e contratamos de novo a babá da Clarinha.

Hoje estou ótima, engordei apenas 7kg até agora e isso para mim é uma vitória. O pior passou e posso curtir a chegada do meu caçulinha, estou adorando estar grávida de novo, poder reviver mais uma vez a experiência de um parto, onde vou até o final de novo na tentativa do parto normal e fazer tudo melhor, ter a chance de me aperfeiçoar, de crescer.. é uma maravilha de Deus aos nossos olhos!!!
Também me sinto mais tranquila, mais madura e mais preparada, pode até parecer que não, mas o João Paulo está chegando na hora certa, nem muito cedo e nem muito tarde. Por enquanto, óbvio, falamos que não vamos ter mais filhos, mas sinceramente, não posso afirmar que a "fábrica" será fechada para sempre.
Ontem fiz a ultrasonografia morfológica, além de ver que o desenvolvimento do João está de vento em polpa, confirmamos o sexo e pudemos ver que ele está com quase 500g, vimos as mãozinhas e os pezinhos, todos os dedinhos, ele estava abrindo e fechando a boquinha e como é bom ter certeza de que aqui dentro ele está tão feliz e confortável!
Estou com 22 semanas, no início do 6º mês e a previsão para o parto é início de Setembro. Jà sinto o João Paulo mexer, é muito legal sentir mais uma vez esses movimentos, no início parece que temos uma borboletinha dentro da barriga, depois podemos sentir que são mesmo chutinhos. Essa semana, eu e Sergio vimos a barriga "pular", ele chutou forte e eu chamei correndo o Sergio para ver, já dá para sentir colocando a mão e também só olhando. O João mexe bem mais do que a Clarinha mexia, eu até achava que ela iria ser bem calminha... hahahaha... grande engano o meu! Hoje eu brinco e digo que ela me enganou! Mas... que eu rezo todos os dias para o João ser um pouquinho mais tranquilo, não posso negar, rs.

Como contei em um email, a Maria Clara vive dando beijinhos na minha barriga, quando perguntamos onde está o irmãozinho, ela também sabe muito bem, só que ainda não tem consciência de que vai deixar de ser filha única (VIVA!!!), eu vivo repetindo que ela vai ganhar um neném e ela fica toda feliz, tomara que continue assim para sempre!!!!! hehehehe

Para vocês terem um idéia de como está a minha barriguinha, aí está uma foto nossa na praia de Botafogo, Rio, quando eu e Sergio fomos ver o "Red Bull Air Race".



Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket



Um grande beijo,
Edwiges




"A família é para os fiéis uma experiência de caminho, uma aventura cheia de surpresas, mas aberta principalmente à grande surpresa de Deus, que vem sempre de modo novo em nossa vida. "
S.S. João Paulo II



Oração para pedir favores pela intercessão do servo de Deus o Papa João Paulo II

Ó Trindade Santa,
Nós vos agradecemos por ter dado à Igreja o papa João Paulo II e por ter feito resplandecer nele a ternura da vossa Paternidade, a glória da cruz de Cristo e o esplendor do Espírito de amor.
Confiado totalmente na vossa infinita misericórdia e na materna intercessão de Maria, ele foi para nós uma imagem viva de Jesus Bom Pastor, indicando-nos a santidade como a mais alta medida da vida cristã ordinária, caminho para alcançar a comunhão eterna convosco.
Segundo a vossa vontade, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que imploramos, na esperança de que ele seja logo inscrito no número dos vossos santos. Amém.

11 Comentários:

Blogger Carla Toledo disse...

Didi,

Que linda que vc está! Ainda mais iluminada!

É bom demais matar um pouquinho da saudade da gravidez com seu relato.

E um casal é tudo de bom, né? Tenho certeza que a Clarinha e o João Paulo serão muito amigos! A propósito, amei o nome, lindo!

Bjs no barrigão e vamos nos verrrrrrrrrrrr!

Carla.

2 de maio de 2007 às 09:29  
Blogger Clau RQM disse...

Amiga, que saudade gigante de você!
parabéns pelos filhotes. Sou suspeita de falar de ambos os nomes, né? sempre Amei maria Clara e João... nem falo nada...rs.
Estou louca para o tempo voar.. daqui uns 2 anos tambpem pretendo dar início a tentativa do segundfinho, mas tenho quase certeza que será outro menino. Realmente prefiro que seja. Não me imagino como mãe de menina...definitivamente.
E caso ele venha, será Guilherme. para isso só tenho qu e convencer o Marcelo..hahahahahahaha.
Estou morrendo de saudade de vocês. Como está a casa nova, a creche da Clarinha?
Amiga, posso aproveitar e te pedir um favor? Você pode pegar na creche dela indicações de transporte escolar? O João Pedro está amando a creche dele, e nós também, mas fica longe demais da nossa casa e todo dia é uma viagem levá-lo e buscá-lo. O Marcelo perde, por dia, quase 3 horas no trânsito, um inferno!
Amiga, temos que nos encontrar, estou morrendo de saudade.
Um grande beijo,
Cláudia

2 de maio de 2007 às 11:40  
Anonymous Anônimo disse...

Primeiríssima!!!
Que bom Edwiges, viu sem nem saber ainda do sexo, eu já dizia que era menino,premonição divina,kkkk.
Parabéns querida, vocês merecem, pois estamos aqui p/ seguir os passos do Pai e formarmos famílias exemplo da Sagrada Família, dentro de breve, em nome de Jesus, também estarei formando a minha.
Estarei rezando por vocês, por esse anjinho escolhido a dedo por Deus p/ encher ainda mais (junto com a Clarinha) a vida de vocês de alegrias, união e paz.
Se precisar de algo estou as ordens tá?
Depois vou marcar de ir aí levar uma lembrança para o João Paulo (nome lindo e de poder).
Deus continue abençoando abundantemente a vida de vocês.
Beijos,
Paula

2 de maio de 2007 às 11:48  
Anonymous Anônimo disse...

Primeira!!! Didi, estou muito feliz com a certeza de quem vem mesmo o João Paulo! Vc vai adorar ter um menininho em casa! E, se serve de consolo, o segundo filho é bem mais calminho! Aliás, tudo é mais tranquilo! Curta muito!!! Mil bjs, te adoro, Si

2 de maio de 2007 às 14:16  
Anonymous Anônimo disse...

didi...o ian ate lembra mais eu....mas parece muito com o joao gabriel.....entaum naum perca a esperança!!!! bjs saudosos

2 de maio de 2007 às 19:39  
Blogger Unknown disse...

Oi Edwiges!
Parabéns, mais uma vez, a vc e ao Sergio! :)
Inclusive, o nome e a homenagem são de muito bom gosto!
Bjs,
Eduardo

2 de maio de 2007 às 23:48  
Anonymous Anônimo disse...

Edwiges,
Você sumiu!!! que bom saber notícias de vocês, amei o nome do bebê, parabéns
querida pela vitória, essa é só uma das muitas que Deus tem reservada p/ vocês,
tenho certeza.
A Clarinha deve está enorme né? assim como as minhas. E QUE VENHA O JOÃO PAULO, ESTAMOS ESPERANDO-O CHEIO DE SAÚDE E TRAZENDO MUITAS
BENÇÃOS PARA VOCÊS.
Beijos,
Ana Maria

3 de maio de 2007 às 21:40  
Blogger Michele disse...

Amiga querida,

Que saudades de você!!! Vendo a foto então...
Lembro que da Clarinha, acho q foi nesta fase que eu fui ao Rio e nos encontramos. Nossa, bateu muita saudade!!!
Bom saber que vcs estão bem e que a fase chata já passou.
Muita saúde a todos vcs
bjos

4 de maio de 2007 às 17:32  
Blogger Alê disse...

Oi Didi !!! Que bom vc ter ido nos visitar !!! Apareça quando quiser , vc será sempre bem vinda !!!

Sua Clarinha é muito linda !!! Achei lindo o nome que vcs escolheram para o caçulinha " João Paulo " . Que Deus abençoe sua gestação !!!

Felicidades querida !!!!

7 de maio de 2007 às 13:23  
Anonymous Anônimo disse...

oi amada didi
estou muito feliz por vc e por toda a família.
saiba que mesmo longe vcs moram no meu coracao.
é possível vcs enviarem uma programacao do pur, para
eu ver um final de semana que seja possivel eu ir ao
rio pra me encontrar com vc e todos da pur.
saudades.
reze por mim.
te amodoro.
bjs
andrea - Petropolis agora Sampa

8 de maio de 2007 às 14:20  
Blogger Alê disse...

Oi querida !!! Adoramos sua visita !!!

Passamos aqui para te desejar um Feliz Dia das Mães e te deixar um super beijo !!!

Que sua família linda te mime muito neste domingo e te encha de beijinhos !!!

Felicidades

11 de maio de 2007 às 10:16  

Postar um comentário

<< Home


Meu nome é Edwiges, sou carioca e apaixonada pela minha cidade, casada com Sergio desde 20 de Dezembro de 2003, são 2 anos de um casamento muito feliz e 5 anos e meio de uma convivência muito gostosa. No dia 23 de Outubro de 2005, ganhamos um lindo presente, o mais belo de toda a nossa vida: a Maria Clara, nossa Clarinha, um bebê amado e esperado por nós, pela família e por muitos amigos. Eu apoio os movimentos a favor da humanização do parto e do nascimento e também da amamentação exclusiva até os 6 meses de vida. Sou professora de educação física e o Sergio é analista de sistemas. Somos católicos, amamos nossa Igreja, participamos da Renovação Carismática Católica e atuamos no Ministério Universidades REnovadas. Eu amo conversar e conhecer pessoas e ficar perto dos amigos mais íntimos. Adoro pizza, cachorro quente, strogonof,arroz a piemontese,camarão e frango, aliás, adoro tudo que é muito calórico!! Tenho alguns sonhos, um é morar perto da praia, outro é participar de corridas de rua. Amo praia,amo praia à tarde quando o sol deixa tudo douradinho, amo o mar, o som das ondas e se eu fosse um bicho seria um golfinho. Tenho 3 animaizinhos de estimação, um poodle Jimmy e duas gatinhas, a Tigresa e a Princesa. Meu pai Maurício é uma "mãe"para mim! Minha mamãe Piedade mora no céu, a quase 1 ano e ela tem um apartamento do lado do de Jesus!!! hehehe. Adoro cozinhar,escrever e ler, tenho um jeito todo especial para relatar fatos. Sou bem-humorada e ás vezes cômica, também sou carinhosa, flexível, detesto injustiça e pessoas que não escutam os outros. Também detesto fofoca, falsidade e manipulações. Família para mim é o que eu tenho de mais precioso. Já fui atriz de teatro, já cantei em coral, já dei muita aula de ginástica, hidro, musculação,natação, laboral e já fui personal. Já ri e já chorei muito, também já chorei de rir e nem tudo que eu quis na minha vida se realizou... mas hoje, posso dizer que Maria Clara foi o que eu fiz de mais bonito e o Sergio foi a minha escolha mais acertada. Obrigada Senhor!!

CONTATO: edwfigueiredo@gmail.com

Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil


.: Últimos Posts :.

.: Selinhos :.

Image hosting by Photobucket

Image hosting by Photobucket

Image hosting by Photobucket

Image hosting by Photobucket

Image hosting by Photobucket

.: Créditos :.

Template by

Powered by Blogger